...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prae lançará primeiro Edital do Programa Auxílio-Creche nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 7, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá a solenidade de lançamento do primeiro Edital do Programa Auxílio-Creche. O evento será transmitido pelo Canal do YouTube, Uern Oficial, a partir das 10h, e contará com a presença da reitora Cicília Maia.

O Programa Auxílio-Creche irá beneficiar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação com filhos de zero a cinco anos, que receberão auxílio financeiro para uso exclusivo com despesas de creche, pré-escola ou cuidador, assegurando a igualdade de condições no exercício das atividades acadêmicas. Terão prioridade estudantes em condição de vulnerabilidade social.

Os recursos relacionados à aplicação do programa, assim como acontece com o Auxílio Inclusão Digital, serão provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

O Programa atende a uma luta da classe estudantil e representa um compromisso da reitora Cicília Maia, previsto em sua Carta Programa. Ela enfatiza a importância do programa como política afirmativa voltada principalmente para as mulheres. “O Auxílio Creche muito beneficiará as estudantes mulheres e meninas, que muito lutam para buscar seu espaço de fala e produtividade”, disse a reitora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support