...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRAE lança edital com oferta de 500 bolsas de Auxílio Inclusão Digital para o semestre 2020.2

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), publicou na edição desta sexta-feira (05), do Jornal Oficial da FUERN (JOUERN), o Edital de abertura do processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital. Esse Auxílio está inserido no Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no Âmbito da Uern (Pro-Uern).

O Auxílio Inclusão Digital disponibilizará apoio financeiro a 500 estudantes de graduação presencial, devidamente matriculados em componentes curriculares ofertados pela UERN no semestre letivo 2020.2, que se encontrem em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica, numa estratégia de combate à desigualdade social de acesso às ferramentas digitais no contexto de enfrentamento ao COVID-19.

O Auxílio Inclusão Digital disponibilizará apoio financeiro no valor de R$ 1.000,00 destinados ao custeio das despesas com aquisição de equipamentos de informática e contratação de serviços de internet, softwares ou qualquer outro item/serviço que proporcione a inclusão digital com a finalidade de garantir os meios necessários para que os discentes possam cursar os componentes curriculares ofertados no calendário acadêmico.

As inscrições podem ser feitas no período de 05 a 17 de fevereiro de 2021. Conforme o cronograma, o período para análise de documentos será nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021; já a avaliação Social será realizada de 18 de fevereiro a 05 de março de 2021; o resultado preliminar está previsto para o dia 12 de março de 2021 e o resultado final para o dia 19 de março de 2021.

Os estudantes interessados deverão realizar inscrição por meio de formulário eletrônico disponível nos links:
➡ Formulário de inscrições: https://abre.ai/auxiliodigital20202
➡ Anexos http://abre.ai/anexosinclusaodigital

Distribuição das vagas:

A aquisição de equipamentos de informática e contração de serviços de internet, softwares ou qualquer outro item/serviço que proporcione a inclusão digital, deve seguir a orientação da Instrução Normativa 001/2020 – PRAE/UERN.

O Auxílio Inclusão Digital será pago em parcela única em conta corrente do Banco do Brasil de titularidade do beneficiário. Do total de vaga ofertadas, 5% serão destinadas aos estudantes com deficiência, respeitados os requisitos exigidos neste edital.

Veja: EDITAL

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support