...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prae divulga resultado preliminar da segunda fase do Auxílio Inclusão Digital com aprovação de 599 novos auxílios

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Prae, publica o Edital com o resultado preliminar da segunda fase do processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital. Com esse edital, a Uern lança mais 599 novos auxílios.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Erison Torres, ressalta que a Universidade, por intermédio da Prae, vem ampliando expressivamente a assistência estudantil, sobretudo no que tange à política de bolsas e auxílios.

“Nesse contexto de pandemia, nossos esforços foram concentrados na garantia de acesso às ferramentas de inclusão digital por parte de nossos alunos e alunas. Em uma avaliação preliminar, já podemos considerar um sucesso o Auxílio Inclusão Digital, pois ofertamos 1.000 bolsas no valor de R$ 1.000,00 para nossos estudantes. Ao mesmo tempo, nenhum programa foi descontinuado, ou seja, mantivemos todas as bolsas vigentes e com pagamento em dia. A Uern definiu a assistência estudantil como centralidade estratégica e uma forma de garantir a permanência dos alunos, este é nosso desafio perene”, afirma Erison.

Nesta segunda fase da seleção do Auxílio Inclusão Digital foram 911 candidatos inscritos. A chefe do setor de Assistência Estudantil da Prae, Lenna Indyara, explica que muitos estudantes não enviaram a documentação exigida no edital para comprovar a vulnerabilidade socioeconômica.

Conforme o edital, os(as) candidatos(as) com a indicação de “Classificados(as)” comporão um cadastro de reserva para casos de desistência ou não preenchimento dos requisitos exigidos no edital 08/2020 – PRAE/UERN por ocasião do pagamento do auxílio.
Quem concorreu às vagas reservadas a Pessoas Com Deficiência (PCD) e não for cadastrado(a) e acompanhado(a) pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas – Dain, deve passar por avaliação da Junta Multiprofissional para comprovação da deficiência autodeclarada. A PRAE deverá notificar os(as) candidatos(as) que concorreram as vagas reservadas as pessoas com deficiência e não são cadastrados(as) na DAIN sobre os procedimentos para comprovação da deficiência autodeclarada por meio da Junta Multiprofissional.

Veja:
RELAÇÃO DE APROVADOS E CLASSIFICADOS
EDITAL

Ao resultado preliminar caberá recurso administrativo por meio de preenchimento de requerimento próprio pelo link: http://abre.ai/recursoauxiliodigital e enviado para o e-mail sae.prae@uern.br, até as 23h59 do dia 01/10/2020.

A Prae reserva-se o direito de realizar procedimentos cabíveis para averiguar informações prestadas pelos(as) estudantes constantes no processo de inscrição ou seleção.. Poderão ser realizadas entrevistas ou visita domiciliar durante a vigência do auxílio e, constatada irregularidade ou comprovada a má fé nas informações prestadas, o(a) estudante poderá ser penalizado com a perda do benefício e ressarcimento do valor recebido ao erário.

O Edital com o resultado preliminar foi pulicado na edição extra do Jornal Oficial da Fuern – Jouern, desta quarta-feira, 30 de setembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support