...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prae celebra expressiva participação de estudantes na estreia do Uern Conect@

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Prae/Uern iniciou nesta quarta-feira (08) o “Uern Conect@”, com expressiva participação dos estudantes.

Realizado de forma virtual com o propósito de desenvolver competências no uso de plataformas digitais de ensino, os chamados Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA, o evento registrou turmas com até 95 participantes.

“O nosso normal não existe mais, pelo menos não por agora e não há perspectiva de voltar para ele tão cedo. Então, pensando que a Universidade precisa estar em movimento, para retomar o seu fazer acadêmico e seus processos de ensino e aprendizagem, estamos promovendo essas ações, que aproximam a comunidade acadêmica dessa nova realidade”, disse a vice-reitora Fátima Raquel sobre a abertura do projeto.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, destaca o esforço empreendido pela Universidade para promover a inclusão digital de sua comunidade acadêmica.

Com esse intuito, explica o pró-reitor, “a Prae vem cotidianamente buscando oportunizar aos alunos da Uern o acesso às ferramentas digitais, seja por meio do Auxílio Inclusão Digital, seja promovendo cursos e oficinas”.

Tudo isso visando auxiliar na organização e desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, com foco na dinamização da interação entre docentes e discentes, além do aprimoramento da relação ensino-aprendizagem.

O Uern Conect@ ocorre até 15 de julho, com 36 turmas, distribuídas nos três turnos do dia, manhã, tarde e noite. Participam alunos matriculados nos cursos de graduação presencial da Universidade.

Por meio dos cursos do projeto, os estudantes vão desenvolver competência nas plataformas Google Classroom e demais ferramentas do GSuite a ela integradas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support