Prae abre seleção para o Programa de Assistência Estudantil

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), no semestre 2021.2. As inscrições estão abertas e seguem até dia 31 de dezembro.

O PAE disponibilizará apoio financeiro a estudantes que se encontrem em situação comprovada de vulnerabilidade socioeconômica, visando sua permanência na Universidade. Serão ofertados, no semestre letivo 2021.2, 100 auxílios financeiros no valor de R$ 300 cada, distribuídos entre os campi da Universidade, conforme tabela que consta do Edital abaixo. Do total de auxílios, pelo menos 5% são destinados a estudantes com deficiência.

Poderá se inscrever no PAE o candidato que tenha ingressado na Uern através do sistema de cotas, que esteja regularmente matriculado no semestre letivo 2021.2 em curso de graduação presencial e que atenda os critérios estabelecidos no Edital abaixo.

Para a inscrição, o estudante deverá preencher o Formulário de Inscrição, disponível aqui, e fazer o upload de todos os documentos exigidos no formulário, digitalizados em formato PDF ou JPEG.

A seleção será feita em três etapas para análise do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), estabelecido a partir da coleta de informações constantes nos documentos exigidos neste Edital, na análise de documentos necessários para composição de processo de pagamento e avaliação das condições acadêmicas do estudante, disponível no Subsistema de Registro Escolar (SAE/UERN).

O resultado preliminar será publicado no dia 04 de fevereiro de 2022. Do resultado preliminar, caberá recurso administrativo por meio de preenchimento de requerimento próprio disponível no Anexo VIII do Edital abaixo e enviado para o e-mail sae.prae@uern.br, apontando objetivamente o erro do resultado. O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022.

O Edital pode ser conferido aqui.