...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PPGL ANUNCIA PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA ALUNOS ESPECIAL E OUVINTE

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN abre, no próximo dia 31, as inscrições para alunos especial e ouvinte do Mestrado em Letras da UERN. O período de inscrição se estenderá até 4 de setembro. Podem se matricular como aluno especial os egressos de cursos de graduação, mediante requerimento com anuência do professor responsável pela disciplina e homologação do colegiado do PPGL.

Já os graduados (titulação mínima) que desejam cursar disciplinas somente como aluno ouvinte devem procurar diretamente a Secretaria do PPGL/UERN, nos turnos matutinos e vespertinos, no período de 31 de agosto a 3 de setembro de 2009, para solicitarem suas inscrições, as quais também serão submetidas à apreciação do professor da disciplina, que poderá aceitar ou não a inscrição.

Os formulários de requerimento para solicitação de matrícula ou inscrição (aluno especial e ouvinte) encontram-se disponíveis na página do PPGL: www.uern.br/mestrado/letras ou pelo e-mail letras.pferros@mestrado.uern.br. A efetivação da matrícula de aluno especial e ouvinte ocorrerá à medida que as vagas disponíveis forem preenchidas, dentro dos critérios estabelecidos pelo PPGL. O Mestrado em Letras da UERN funciona no Campus Avançado Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. Seguem, abaixo, o edital na íntegra:
 
EDITAL N°. 002/2009 – PPGL/UERN

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras do CAMEAM/UERN, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a relação de disciplinas a serem ofertadas e as regras para matrículas de ALUNO REGULAR, ESPECIAL e inscrições de ALUNO OUVINTE, do Semestre 2009.2, do Programa de Pós-Graduação em Letras, em nível de Mestrado, do Departamento de Letras, do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” – CAMEAM, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, conforme dispõe o presente EDITAL.

Art. 1 – A relação das disciplinas do semestre 2009.2, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), está exposta ao final desse Edital, no quadro 1.

Art. 2 – Caso o aluno resolva efetuar a matrícula pelos correios, deverá solicitar ao seu orientador o envio de e-mail à secretaria do PPGL, confirmando a anuência à(s) matrícula(s) da(s) disciplina(s) escolhida(s) por seus orientando(s).

Art. 3 – Estarão abertas matrículas para ALUNO(A) REGULAR, no período de 24 a 26 de agosto de 2009, podendo matricular-se, de acordo com o Regimento do Curso (Capítulo IV, Art. 17, § 1 e 2) mediante Requerimento com anuência do professor orientador e homologação do colegiado do PPGL.

Art. 4 – Estarão abertas matrículas para ALUNO(A) ESPECIAL, no período de 31 de agosto a 04 de setembro de 2009, podendo matricular-se, de acordo com o Regimento do Curso (Capítulo IV, Art. 16, § 4), egressos de cursos de graduação, mediante Requerimento com anuência do professor responsável pela disciplina e homologação do colegiado do PPGL.

Art. 5 – Para efetuar a matrícula como ALUNO(A) ESPECIAL o requerente deverá apresentar os seguintes documentos:
a) comprovante de pagamento da taxa de inscrição R$ 80,00 (oitenta reais), depositados nominalmente, ou por transferência, na Conta Corrente UERN/MESTRADO EM LETRAS, nº 59.147-5, Agência: 0036-1, ­­­­­­do Banco do Brasil;
b) formulário de Requerimento de matrícula para Aluno Especial (disponível na página do Programa na internet) preenchido e acompanhado de 01 (uma) fotografia 3×4 recente;
c) cópia autenticada do diploma de graduação;
d) cópia do histórico escolar da graduação;
e) cópias da Carteira de Identidade e do CPF;
f) cópias de documentos que provem estar em dia com obrigações militares e eleitorais, no caso de candidatos brasileiros;
g) curriculum vitae (plataforma lattes), sem documentos comprobatórios.

Art. 6 – Os graduados (titulação mínima) que desejam cursar disciplinas somente como ALUNO(A) OUVINTE devem procurar diretamente a Secretaria do PPGL/UERN, nos turnos matutinos e vespertinos, no período de 31 de agosto a 03 de setembro de 2009, para solicitarem suas inscrições, as quais também serão submetidas à apreciação do professor da disciplina, que poderá aceitar ou não a inscrição de ALUNO OUVINTE.

Art. 7 – Os formulários de requerimento para solicitação de matrícula ou inscrição (aluno regular, especial e ouvinte) encontram-se disponíveis na página do PPGL: www.uern.br/mestrado/letras ou pelo e-mail letras.pferros@mestrado.uern.br.

Art. 8 – A efetivação da matrícula de ALUNO(A) ESPECIAL e OUVINTE ocorrerá à medida que as vagas disponíveis forem preenchidas.

Art. 9 – Quadro da relação das disciplinas com os respectivos horários de funcionamento do PPGL.

 

 

RELAÇÃO DE DISCIPLINAS

CÓDIGO

DISCIPLINA

PROFESSOR(ES)

CH

CR

INÍCIO

VAGAS

DIA

HORA

LD0810

Linguagem e discurso (obrigatória)

Maria do Socorro Maia F. Barbosa

60h/a

4

08/10

20

Quinta-feira

7h30min às 11h40min

TL0819

Teorias Lingüísticas (optativa)

Rosangela Maria Bessa Vidal

60h/a

4

07/10

20

Quarta-feira

7h30min às 11h40min

TE0825

Tópicos em estudos do texto e do discurso III: texto literário e ensino (optativa)

Lilian de Oliveira Rodrigues

30h/a

2

05/11

20

Quinta-feira

14h às 17h20min

DH0802

Discurso e história (optativa)

Francisco Paulo da Silva

60h/a

4

13/10

20

Terça-feira

8h às 11h20min e de 14h às 17h50min

DA0801

Discurso e argumentação (optativa)

Gilton Sampaio de Souza

45h/a

3

21/10

25

Quarta-feira

14h às 17h20min

SP0815

Seminário de pesquisa (obrigatória)

Maria Edileuza da Costa e Ivanaldo de Oliveira dos S. Filho

15h/a

1

Aguarde

EO0807

Estudos Orientados I (optativa)

Orientador

15h/a

1

Definido pelo orientador

EO0808

Estudos Orientados II (optativa)

Orientador

15h/a

1

Definido pelo orientador

Quadro 1 – Relação de disciplinas, docentes e horários de funcionamento das aulas do PPGL 2009.2.

 Para mais informações visite a página do PPGL na Internet: www.uern.br/mestrado/letras

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support