...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PPgF realizará minicurso sobre o papel das mulheres na ciência

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPgF/UERN) promoverá o minicurso “Mulheres da Ciência: uma abordagem histórico-social”. O evento será realizado nos dias 22, 23 e 25 de abril, das 15h às 17h, no auditório do PRODEPE – FANAT, no Campus Central.

A palestra será ministrada pela Profª. Drª. Eliângela Paulino Bento de Souza. A proposta é discutir a participação das mulheres na construção do pensamento científico. A capacitação é para professores, técnicos-administrativos, discentes, egressos e comunidade em geral.

O minicurso propõe fazer uma contextualização histórica trazendo para discussão alguns personagens significativos na produção de conhecimento científico, mostrando os principais desafios enfrentados por mulheres que se dedicaram e ainda se dedicam à carreira STEM (acrônimo em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) nos dias de hoje. O objetivo é desmistificar o posicionamento sexista da ciência por meio de uma explanação sobre o papel da mulher na sociedade, em especial na carreira científica.

Os interessados em participar da capacitação podem fazer as inscrições no período de 11 a 18 de abril, através deste link. O minicurso terá certificado de 6 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support