...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PPgF abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado em Física

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPgF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos em Física, com entrada no primeiro semestre de 2023.

Estão sendo ofertadas 10 vagas para mestrado e 10 vagas para doutorado. Ao ingressar nos cursos, o candidato poderá optar pela formação nas áreas de Astrofísica, Cosmologia ou Física da Matéria Condensada, experimental ou teórica.

O período de inscrições está aberto e segue até o dia 22 de janeiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Uern. Toda a documentação do item 2.5 do Edital deverá ser digitalizada e organizada na mesma ordem em que estão relacionadas, do item 2.5.1 a 2.5.16, em arquivo único no formato PDF e adicionada nos locais indicados no sistema de submissão (SIGAA).

As etapas da seleção incluem prova escrita, entrevista e análise de currículo. As etapas ocorrerão entre os dias 02 e 14 de fevereiro. As matrículas dos aprovados estão previstas para os dias 02 e 03 de março.

As orientações para a seleção podem ser conferidas no Edital de abertura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support