PPGEO abre processo seletivo para o Mestrado em Geografia

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas de alunos regulares para o Mestrado em Geografia, área de concentração em Paisagens Naturais e Meio Ambiente. As inscrições estão abertas.

Serão oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas para o Mestrado em Geografia, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Dinâmicas dos sistemas de superfície terrestre e Estudos Socioambientais. Das vagas, duas são destinadas a candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas, duas são para pessoas com deficiência e duas para servidores técnico-administrativos da Uern.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), no período de 04 de outubro às 23h59min do dia 31 de outubro. Toda a documentação deverá ser digitalizada e salva em arquivo no formato PDF, para que seja adicionado nos locais indicados no sistema de submissão. No ato da inscrição, o candidato também deverá comprovar o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00.

A divulgação das inscrições homologadas estará disponível a partir do dia 03 de novembro, no site do Mestrado em Geografia e no mural da Secretaria de Pós-Graduação do Mestrado em Geografia.
A seleção será feita em três etapas: análise do projeto, de caráter eliminatório; entrevista, de caráter eliminatório; e análise de currículo, de caráter classificatório.

O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 16 de dezembro de 2021 e estará disponibilizado no site do Mestrado em Geografia.

O Edital pode ser conferido aqui.