PPGE/Uern apoia VI Congresso sobre Tecnologias na Educação

Com o tema “Educação com tecnologia: pessoas, didática e currículo integrados”, será realizado, no período de 24 a 27 de agosto de 2021, o VI Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2021). O propósito do Ctrl+E 2021 é discutir e refletir sobre a integração das tecnologias na educação promovendo uma conexão entre o público, currículo e a forma de ensinar e aprender.

Esta edição do evento, que acontecerá de forma totalmente on-line, está sob a organização de docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Campus de Pau dos Ferros, e conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Sociedade Brasileira de Computação.

O público-alvo são pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais interessados no uso de tecnologias aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem.

Dentre os eixos temáticos de interesse encontram-se: Práticas educativas com tecnologias digitais, jogos, simulações e gamificação na Educação; Educação aberta e sem distância, tecnologias assistivas e inclusivas na Educação; Formação docente para o uso de tecnologias digitais; Engenharia de Software aplicada à Educação; Inteligência Artificial aplicada à Educação e Interação Humano-Computador aplicada à Educação.

Interessados em colaborar com as atividades do evento podem enviar propostas de minicursos e de grupos de trabalho até o dia 25 de maio de 2021. O período para a submissão de trabalhos se estende até o dia 13/06/2021.

Mais informações podem ser consultadas na página do evento no seguinte endereço: https://ctrle.ufersa.edu.br/