PPGE em Pau dos Ferros abre seleção para bolsas de pós-doutorado

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, abre seleção para candidatos a bolsistas para estágio pós-doutoral (PNPD/CAPES) e estágio pós-doutoral voluntário. O PPGE é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Será oferecida uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). Interessados poderão se inscrever de 12 a 30 de novembro, por meio do e-mail ou na secretaria do PPGE, que funciona das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Já as inscrições eletrônicas deverão ser enviadas para o e-mail ppge.pferros@uern.br, indicando como assunto da mensagem “PNPD – Inscrição”, e contendo a documentação exigida em anexo (em formato pdf).

Para a inscrição será exigido o formulário de requerimento de inscrição (Anexo I) e toda a documentação descrita no Edital abaixo.

A seleção será feita através de análise do Projeto de Pesquisa/Plano de Trabalho e de Currículo – modelo Plataforma Lattes, nos dias 5 e 6 de dezembro, e entrevista, que será realizada entre os dias 11 e 12 de dezembro.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado até dia 21 de dezembro. O início das atividades no Estágio Pós-Doutoral está previsto para janeiro de 2019.

Os candidatos que não forem contemplados com a bolsa poderão realizar voluntariamente estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ensino, do CAMEAM, desde que aceito pelo professor supervisor.

O Edital do processo seletivo pode ser conferido aqui.