PPGE do Campus de Pau dos Ferros lança produtos educativos de egressos, em formato de cartilhas pedagógicas

O Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE) do Campus Avançado de Pau dos Ferros realizou, nesta quinta-feira (15), uma edição especial do Programa ConexaoEnsino.com, no canal do programa no YouTube. O momento marcou o lançamento de produtos educativos, no formato de cartilhas pedagógicas.

Intitulada “Diálogos sobre a construção de produtos educativos em ensino”, a edição especial do programa contou com o lançamento da cartilha “A retextualização em sala de aula: caminhos e descobertas”, da egressa Cícera Janaína Rodrigues Lima, e da cartilha “A geografia no Semiárido: contextos e saberes no assentamento Acauã, Aparecida, PB”, da egressa Liliane Andréa Antunes de Oliveira e do Prof. Dr. Cícero Nilton Moreira da Silva.

As referidas cartilhas, que compartilham experiências de ensino e apresentam propostas metodológicas direcionadas a professoras e professores da educação básica, são produtos resultantes das dissertações de mestrado das duas egressas do programa.

O material está disponível, para download, na página do PPGE: http://propeg.uern.br/ppge/default.asp?item=ppge-materiais-e-produtos-educativos.

Além da apresentação da cartilha pelas autoras, o lançamento contou, também, com a participação e a integração dos egressos do PPGE, Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato, Francisco Reginaldo Linhares e Joseilda Alves de Oliveira, como debatedores dos trabalhos socializados.

A atividade foi mediada pela mestranda do PPGE, Letícia França, e teve o trabalho de intérprete de libras realizado pela professora Ma. Adriana Corrêa, docente da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O ConexaoEnsino.com é uma iniciativa do PPGE que visa a conectar pesquisas de egressos do programa e professores e escolas da educação básica de nossa região.

A gravação do encontro de ontem está disponível no canal do PPGE no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=z2qlTpqH9Lk.