...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PPGE do Campus de Pau dos Ferros lança 4º volume da “Coleção Produtos Educativos e Metodologias de Ensino”

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), lançou o 4º volume da “Coleção Produtos Educativos e Metodologias de Ensino”. O lançamento ocorreu durante a realização da Aula Magna da turma de 2021 do PPGE. 

A coleção tem como objetivo divulgar o resultado de pesquisas de dissertações e/ou atividades de disciplinas ministradas no Programa, através da confecção de cartilhas impressas e digitais, produtos educativos, materiais didáticos e metodologias de ensino, desenvolvidos por docentes, discentes e egressos do PPGE. 

O 4º volume da coleção contempla 20 cartilhas, com propostas de ensino, atividades e abordagens temáticas variadas. O material trata sobre jogos para o trabalho com as formas de produção agrícola, uso de diários reflexivos e mapas conceituais para avaliação de seminários em saúde, design thinking em educação, exploração da geometria analítica com o app geogebra e o uso do scratch como recurso pedagógico no trabalho com a literatura de cordel, dentre outros.

A “Coleção Produtos Educativos e Metodologias de Ensino” – volume 4 foi organizada pelos docentes Adelaide Alves Dias (PPGE/UERN), Diana Paula de Souza Rego Pinto Carvalho (PPGE/UERN), Glaydson Francisco Barros de Oliveira (UFERSA/PPGE), Marcos Nonato de Oliveira (PPGE/UERN) e Sheyla Maria Fontenele Macedo (PPGE/UERN).

A versão digital da Coleção está disponível neste link

AULA MAGNA 

A Aula Magna da turma de 2021 do PPGE contou com a participação da Profa. Dra. Sheyla Maria Fontenele Macedo (PPGE/UERN), Profa. Adelaide Alves Dias (PPGE/UERN), Profa. Dra. Simone Cabral Marinho dos Santos (PPGE/UERN) e Profa. Mestra Rafaella Pereira Chagas (Egressa do PPGE).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support