...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PPGE abre processo seletivo para mestrado acadêmico em Ensino

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) abre o Processo Seletivo 2022, com normas e procedimentos de inscrição e seleção de candidatos para ingresso como aluno regular no Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino.

São oferecidas 28 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa do Programa: Linha 1: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (07 vagas); Linha 2: Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas); e Linha 3: Ensino de Línguas (11 vagas). Do total de vagas, 5% serão destinadas a servidores técnico-administrativos efetivos da Uern, duas são vagas para pessoas autodeclaradas negras, pardas, indígenas e duas vagas para pessoas com deficiência.

Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em cursos de licenciatura, obtido em instituições reconhecidas pelo MEC. Também poderão inscrever-se candidatos concluintes de cursos de graduação, desde que comprovem que terão concluído o curso antes do término do período de matrículas no PPGE.

A inscrição deverá ser feita para uma das linhas de pesquisa. A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA, a partir do dia 06 de dezembro até as 23h59 do dia 13 de dezembro. O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição e anexar todos os documentos descritos no Edital.

O processo seletivo compreenderá quatro etapas: Prova escrita; Análise do projeto de pesquisa; Entrevista; e Avaliação de currículo. O aluno deverá, obrigatoriamente, prestar exame e ser aprovado na prova de proficiência em uma língua estrangeira (Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Francesa) com nota igual ou superior a 7,0.

O resultado final será 29 de março de 2022. Já a matrícula no curso deverá ser feita pelo interessado, exclusivamente, via internet, no SIGAA, no período de dia 25 de abril até as 23h59 do dia 26 de abril.

O Edital pode ser conferido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support