POSENSINO realiza aula inaugural da turma 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO, em associação ampla entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – IFRN, realizará aula inaugural da turma 2019, segunda-feira, 11 de março, às 19h, no Auditório do IFRN, Campus Mossoró.

A aula será proferida pelo Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Borba, da Universidade Estadual Paulista – UNESP, com o tema  “Área de Ensino na Capes: dinâmica, pesquisa e ações”. O Prof. Marcelo Borba é  coordenador de avaliação da Área de Pós-Graduação em Ensino da Capes  e autor de diversos artigos e livros publicados no Brasil e no exterior. Já foi professor visitante e ministrou palestras como convidado em quatorze países. Participa da comissão editorial de diversos periódicos do Brasil e do exterior e coordena a coleção de livros “Tendências em Educação Matemática”. É ainda Editor Associado (Co-Editor) do ZDM, Berlim, Alemanha, um dos principais periódicos da área de Educação Matemática e bolsista produtividade do CNPq, nível 1A.

Dentre outras autoridades, foram convidados para o evento os reitores e pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das três IES que formam a associação.