...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Posensino abre processo seletivo para cursos de Mestrado em Ensino

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), da associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), divulga o Edital que estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas ao curso de Mestrado Acadêmico em Ensino.

São ofertadas 31 vagas, distribuídas entre os docentes nas linhas de pesquisa: Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais; Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes; Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias; e Linha 4 – Ensino: narrativas, discursos e memórias. Das vagas ofertadas, 19 são para o público em geral, ampla concorrência; três para autodeclarados negros, pardos e indígenas; três para candidatos com deficiência (PcD) comprovada pela Junta Multiprofissional da UERN; e seis vagas para servidores técnico-administrativos da Uern, servidores da Ufersa e servidores do IFRN.

As inscrições serão feitas pelo interessado no período de 24 de setembro a 20 de outubro, exclusivamente através do Sigaa da Ufersa neste link. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar, sob pena de indeferimento da inscrição, todos os documentos descritos no Edital, em arquivo único e em formato PDF.

A seleção incluirá as seguintes etapas: Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; Projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; Entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório; e análise de títulos, de caráter classificatório, que respeitará a ficha de avaliação de títulos (ANEXO III).

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 23 de dezembro.

Confira:
Edital
Anexo I – Quadro de Vagas
Anexo II – Formulário para Assistência e Condições Especiais
Anexo III – Tabela de Pontuação de Título
Anexo IV – Modelo para o Projeto de Pesquisa
Anexo V – Formulário de Autodeclaração
Anexo VI – Termo de Compromisso para capacitação
Anexo VII – Impugnação ou recurso

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support