POSEDUC abre chamada pública para credenciamento de docentes

O Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abre chamada pública para o credenciamento de docentes para desempenhar atribuições relativas às atividades do Mestrado em Educação.

Poderão ser credenciados, os docentes da UERN ou de outras Instituições de Ensino Superior (desde que oficialmente cedido por sua IES por meio de termo formal) com título de Doutor em Educação e áreas afins. Também é preciso ter experiência na orientação de trabalhos de graduação, bolsistas de iniciação científica e/ou monografias de cursos de especialização; produção intelectual na área de educação, compatível com uma das linhas do POSEDUC; e projeto de pesquisa vigente.

O credenciamento pode ser feito para as seguintes linhas de pesquisa: Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente, Políticas e Gestão da Educação, e Práticas Educativas, Cultura, Diversidade, Inclusão.

Os interessados podem efetuar suas inscrições pessoalmente no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria do Mestrado em Educação. Também serão aceitas inscrições pelos correios com remessa SEDEX, que deverá ser postada com Aviso de Recebimento (AR), ao Programa de Pós-graduação em Educação – POSEDUC, localizado no Campus Central da UERN, Bloco da Faculdade de Educação – BR 110 – KM 46, Rua Prof. Antônio Campos, S/N, Bairro Costa e Silva, CEP 59.625-620 Mossoró-RN.

A inscrição deverá ser feita em apenas uma das linhas de pesquisa do Programa. No ato de inscrição, os candidatos deverão apresentar o Formulário, Modelo de projeto e plano de trabalho, cujos modelos contam no site do POSEDUC, além de currículo lattes atualizado.

Conforme o edital, a inscrição para credenciamento de docente permanente do POSEDUC será por demanda contínua, podendo ser feita em qualquer período do ano. No entanto, o Colegiado do POSEDUC deliberará sobre a questão ao fim de cada semestre letivo, para que os selecionados ingressem no Programa no semestre seguinte. A duração de cada credenciamento será de quatro anos.

Veja aqui o edital