...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pós-graduação em Física promoverá minicurso sobre Mecânica Estatística

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) promoverá, nos dias 8, 10, 15, 17 e 22 de agosto, o minicurso “A História da Mecânica Estatística: Do Modelo da Bola de Bilhar ao Conceito de Ensembles”. O curso terá carga horária de 10 horas e será ministrado pela professora Eliângela Paulino Bento de Souza.

A atividade apresentará um recorte da história da ciência, evidenciando o desenvolvimento da mecânica estatística e mostrando como a teoria cinética se transformou ao longo do tempo e ganhou ares probabilísticos, culminando na mecânica de ensembles de Boltzmann-Gibbs.

O minicurso acontecerá na Sala de Seminários de Física, no Campus Central, das 16h às 18h, tendo um total de 30 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site do PPFG: lordi.uern.br/ppgf.

Mais informações podem ser obtidas na s0ecretaria do PPGF, através do telefone (84) 3315.2240. O resumo completo do minicurso pode ser acessado aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support