...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pós-graduação em Física promove o colóquio “Reconstruções não-paramétricas e a determinação de parâmetros do Modelo Cosmológico Padrão”

O Programa de Pós-graduação em Física promove, nesta quarta-feira (21), às 15h,  o colóquio “Reconstruções não-paramétricas e a determinação de parâmetros do Modelo Cosmológico Padrão”, a ser realizado por meio da plataforma Google Meet.

O colóquio será ministrado pelo professor Javier Ernesto G. Sanchez e pode ser acessado através deste link.

Confira abaixo o resumo do colóquio:

“Nos últimos anos, na área da Cosmologia, tem aumentado consideravelmente a análise de dados a partir de métodos de reconstrução não-paramétricos com o objetivo de obter resultados que sejam independentes de modelos cosmológicos. Estes métodos constituem uma ferramenta alternativa aos métodos paramétricos tradicionais (modelos), que utilizam uma forma funcional específica para descrever os dados. Neste seminário, revisaremos alguns dos métodos não-paramétricos bem sucedidos na literatura e algumas das suas aplicações na determinação dos parâmetros sob tensão no Modelo Cosmológico Padrão.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support