...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pós-Graduação em Ensino realiza o I Seminário de Autoavaliação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado de Pau dos Ferros, realiza nesta terça-feira (25) a segunda etapa do I Seminário de Autoavaliação do PPGE, durante o qual são discutidos os dados coletados a partir de formulários preenchidos por docentes, discentes, egressos e técnico do programa. O encontro acontece das 8h30 às 11h30, por meio da plataforma Google Meet.

A primeira etapa do seminário foi promovida no dia 21 de agosto, com a discussão dos dados fornecidos por alunos e professores. Na segunda parte, serão discutidos os questionários aplicados junto aos egressos e a secretaria do programa.

A atividade de autoavaliação foi implementada no programa em maio de 2019 e, desde então, a comissão vem se reunindo regularmente, estudando documentos e referenciais teóricos, planejando ações, elaborando plano de ação e instrumentais, tabulando dados, construindo relatórios, dentre outras atividades.

A perspectiva da coordenação é que, ao final de 2020, o programa tenha um relatório de avaliação de suas fragilidades e potencialidades nas três dimensões traçadas (formação, produção e atuação profissional; gestão/programa atividades administrativas e pedagógicas; infraestrutura), podendo construir um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo que promova a contínua melhoria da qualidade e do desempenho do PPGE.

A atividade é conduzida pela comissão de autoavaliação do programa, liderada pela professora Simone Cabral Marinho dos Santos e composta pelas docentes Sheyla Maria Fontenele Macedo e Diana Maria Leite Lopes Saldanha, além dos alunos Cícero Otávio de Lima Paiva, Francisco Reginaldo Linhares e Taysa Kely da Silva. Também participam a egressa Marília Cavalcante de Freitas Moreira e o secretário do programa, Francisco Renato da Silva Santos, como representante técnico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support