...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pós-Graduação em Ciências Naturais promove o II Simpósio do PPGCN

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN) promove, os dias 23 e 24 de novembro, o II Simpósio do PPGCN. O evento se dará de forma on-line, com palestrantes nacionais e internacionais, e tem como objetivo principal divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no programa, além de fomentar o diálogo entre pesquisadores com a finalidade de realizar novas parcerias.

A palestra de abertura do evento acontecerá no dia 23, às 8h, proferida pelo professor Ricardo Ribeiro Rodrigues, da Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), tendo como tema “Restauração ecológica do Brasil hoje, como possível estratégia de geração de trabalho e renda, além da regularização ambiental”.

Já no dia 24, também às 8h, o pesquisador Salvador Cotillas, da Universidad de Castilla-La Mancha, proferirá a palestra “Aplicação da oxidação eletroquímica para a eliminação de fármacos e bactérias”.

O evento contará também com sessões de apresentações orais dos alunos, coordenadas por egressos do programa.

A inscrição do público externo pode ser feita através deste link.

“A experiência do professor Ricardo Rodrigues vem abrilhantar nosso simpósio e com certeza será uma oportunidade de mostrar sua experiência com outros biomas e inclusive na caatinga”, ressalta o professor Ramiro Valera Camacho, um dos organizadores do simpósio.

“Estamos muito contentes em receber o Dr. Cotillas no nosso evento por entender que a temática é de extremo interesse para a área de Ciências Naturais e é uma problemática atual. A interação de pesquisadores nacionais e internacionais no simpósio trará uma visão mais ampla do que está sendo realizado a nível mundial”, acrescenta a professora Danyelle Medeiros Araújo, também organizadora do evento.

Confira a programação completa AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support