Portaria estabelece normas para a retomada do trabalho presencial na Fuern

A presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), Fátima Raquel Morais, publicou na edição do Jornal Oficial da Fuern (Jouern) desta sexta-feira (24), a portaria nº 1120/2021, que dispõe sobre a retomada do trabalho presencial no âmbito da Fuern.

De acordo com a portaria, os servidores, bolsistas e estagiários da Fundação que atuam na área administrativa não vinculada às unidades acadêmicas devem retornar às atividades presenciais até dia 1º de novembro de 2021. Aqueles que atuam na área administrativa com vinculação às unidades acadêmicas devem fazê-lo até dia 1º de dezembro de 2021.

O documento também chama a atenção para o cumprimento dos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades competentes nesta retomada gradual.

A portaria leva em consideração os Decretos Estaduais 30.714, de 6 de julho de 2021, e 30.911, de 16 de setembro de 2021, que regulamentam o funcionamento dos órgãos públicos e entidades privadas com o cumprimento de medidas sanitárias; a aprovação do Calendário Universitário para o Semestre Letivo 2021.2, com aulas presenciais a partir de fevereiro de 2022, e a necessidade de preparação dos ambientes e das rotinas para essa retomada; as orientações do Comitê Covid-19/Uern e a necessidade de retomada de forma gradativa às atividades, face ao estado de pandemia.

A portaria está disponível na edição desta sexta-feira do Jornal Oficial, disponível AQUI.