...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Portabilidade do e-mail institucional deve ser feita até o dia 13 de julho

Servidores da UERN precisam realizar até as 15h do dia 13 de julho a portabilidade do e-mail institucional, que passará a usar o servidor da Google.

Para fazer a portabilidade, os servidores devem acessar este link e seguir três passos: informar seu e-mail institucional, digitar a senha atual e digitar a nova senha pretendida.

A portabilidade deve ser feita para os e-mails pessoais. Já os e-mails de cada setor não devem realizar o processo agora, já que a portabilidade deles será feita em outra etapa.

As mensagens e demais dados relacionados aos e-mails atuais serão migrados para a nova conta, que manterá o mesmo endereço da anterior e estará disponível a partir do dia 16 de julho.

Conforme o diretor de Informatização da UERN, professor André Pedro, o novo e-mail traz como vantagens o espaço de 30 Gigabytes, além do uso de recursos do Gmail e a integração com serviços da Google, como o Google Docs e o Google Agenda.

A parceria entre a Universidade e a Google possibilitará a otimização de diversos procedimentos acadêmicos e administrativos, envolvendo estudantes, docentes e técnicos. Os serviços serão oferecidos à Universidade de forma gratuita.

Para evitar erros durante o processo de migração, recomenda-se que o servidor não utilize o e-mail institucional nos dias 14 e 15 de julho (sábado e domingo).

Clique aqui para fazer a portabilidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support