...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ponto facultativo será restrito ao Campus de Natal em dias de jogos na Arena das Dunas

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, assinou decreto que regulamenta o ponto facultativo durante os jogos da Copa do Mundo em Natal que será restrito ao Campus Avançado da capital do Estado.

O documento trata especificamente dos jogos realizados em Natal, já que nos dias de jogos da Seleção Brasileira haverá expediente reduzido.

Haverá ponto facultativo nos dias 13, 16 e 24 de junho quando jogarão respectivamente Camarões x México, Gana x Estados Unidos e Itália x Uruguai.

Para o dia 19 de junho não será necessária a decretação de ponto facultativo por conta do feriado de Corpus Christi. Nesta data joga em Natal Japão x Grécia.

A justificativa para restringir o ponto facultativo ao Campus de Natal é a de que a realização dos jogos não interfere no funcionamento dos núcleos e campi distantes da capital.

O calendário acadêmico da UERN já prevê a reposição de aulas para o sábado subsequente aos dias de ponto facultativo em virtude de jogos do mundial de futebol. “O próprio Campus terá que nos encaminhar datas para a reposição  das aulas”, explica a pró-reitora de ensino de graduação, professora Dra. Inessa Linhares.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support