...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Poetisa de Natal vence o Campeonato Potiguar de Poesia Falada e vai representar o RN no Nacional

A primeira edição do Slam RN – Campeonato Estadual de Poesia Falada – reuniu um grande público no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, no dia 27 de outubro. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das apoiadoras da competição que selecionou a poetisa que irá representar o Rio Grande do Norte no Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, agendado para dezembro no estado de São Paulo.

Representantes de três cidades emocionaram a plateia na disputa por uma vaga no Campeonato Brasileiro de Poesia Falada. Ao final do evento, a poetisa Ore, moradora do bairro Mãe Luiza, em Natal, saiu vitoriosa e vai representar o Rio Grande do Norte na competição nacional.

Dividida em três etapas, a competição foi bastante equilibrada. Dos 15 classificados para a final, três não conseguiram vir a Mossoró. Assim, participaram 12 poetas na primeira etapa. Oito na segunda e quatro na terceira. Além disso, o público também foi presenteado com dois shows de rap (Pretta Soul e Carlos Guerra) e microfone aberto nos intervalos, com grande participação do público apresentando textos autorais.

O evento é uma oportunidade de dar visibilidade à arte feita pela juventude potiguar e é também uma chance para refletir sobre a situação política e social do Brasil e do Rio Grande do Norte, pois predominam poesias com temas políticos e reflexivos sobre as consequências do sistema político para a juventude e as minorias sociais.

Ore foi a vencedora do Campeonato Potiguar de Poesia Falada (Foto: Gabriela Cândido)

A grande final contou com poetas das três cidades potiguares. Babi, representando Currais Novos, ficou em terceiro lugar; o mossoroense Caboco conseguiu a segunda colocação; e Ore foi a vencedora, com atuação impecável e nota 10 por todos os jurados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support