...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PODES promoverá I Ciclo de Conferências

A Associação de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais no Ensino, na Cultura e nas Literaturas Sul – Sul (PODES), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá o I Ciclo de Conferências PODES/2020 – Diálogos contemporâneos Sul-Sul: Américas e Áfricas. O evento será realizado sempre às quartas-feiras, às 20h, a partir da próxima semana, através da Plataforma Google Meet.  

Serão um total de seis conferências com renomadas/os pesquisadoras/es nacionais e internacionais acerca dos saberes, das epistemologias e das práticas descolonizadoras nas Américas e Áfricas, ou nos termos da pensadora negra brasileira Lélia Gonzalez, nas Améfricas. 

O evento tem o intuito de aproximar pesquisadores/as, professores/as, artistas e militantes de movimentos sociais no âmbito da pesquisa e do ensino em perspectivas críticas pós-coloniais e/ou decoloniais, especialmente no âmbito do ensino, da cultura e das literaturas e artes Sul-Sul.

O ciclo de palestra terá emissão de certificados com carga horária de 20h para aqueles que tiverem pelo menos 75% de presença. Os interessados podem fazer suas inscrições neste link

A PODES envolve diretamente cinco Instituições de Ensino Superior (IES): Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Rural de Pernambuco (UFRPE), da Paraíba (UFPB), Bahia (UFBA) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A Associação de pesquisa visa alavancar o conhecimento local como forma privilegiada de identificação cultural e política dos povos do Sul global.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support