Plano Institucional de Cultura recebe sugestões em Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Pró- Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) iniciou as atividades de sensibilização e mobilização da comunidade acadêmica e de agentes externos que possam colaborar com a elaboração do Plano Institucional de Cultura (PIC/UERN), com culminância no I Seminário de Cultura da UERN, ocorrido no dia 9 de agosto de 2016.

Para tanto, faz-se necessário dar continuidade as discussões na perspectiva das especificidades dos Campi da Universidade. Deste modo, será realizado no dia 20 de setembro o I Fórum de Cultura da UERN, em Pau dos Ferros, a partir das 9hs no Campus Avançado de Pau dos Ferros/CAMEAM com o intuito de dialogar com os discentes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa interessada em contribuir com a construção do PIC.

Cabe ressaltar que o Plano Institucional de Cultura/PIC será um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, no âmbito da Universidade que irá vigorar até 2024. Entre seus objetivos destaca-se a articulação de parcerias que possam contribuir para firmar a política cultural por meio da adoção de projetos, programas e/ou editais de fomento que incentivem a produção artística e cultural, bem como a criação e manutenção de espaços culturais na UERN.

Outras informações no telefone (84) 3315-2234 ou no e-mail: decauern@gmail.com.