...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Plano de Saúde, contratos provisórios e núcleos são discutidos pela gestão, ADUERN e SINTAUERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis  (PRORHAE) tem dialogado com a Associação dos Docentes (ADUERN) e Sindicatos dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) sobre o reajuste anual do plano de saúde dos servidores. A negociação entre a Cooperativa Médica, a gestão e os Sindicatos dos professores e técnicos administrativos (SINTAUERN) foi iniciada no dia 18 de junho e já foram apresentadas várias propostas e contrapropostas.  

“Estamos no momento de finalização das negociações com a UNIMED”, pontuou Cicília Maia,  para quem devem ser considerados 3 aspectos: a importância das discussões e alinhamento das contrapropostas com os sindicatos; o entendimento do momento paredista pela Diretoria da UNIMED; e a possibilidade do percentual que ambas as categorias delinearam como possível negociação. No entendimento da Pró-Reitora, o reajuste do plano de saúde está sendo negociado numa proposta conjunta da administração da UERN e os sindicatos.

Na reunião com a ADUERN, a Pró-Reitora também tratou da situação dos docentes e técnicos especializados com contratos provisórios. O assunto deu sequência à discussão realizada no último dia 02, no Gabinete da PRORHAE com a participação do Presidente da ADUERN,  Valdomiro de Morais;  Presidente  e vice do SINTAUERN, Rita de Cássia Vidal de Negreiros e Francisco Elineudo de Freitas Melo, respectivamente, participaram, ainda, Tarcísio Barra, Chefe de Gabinete da Reitoria; Cicília Raquel Maia Leite, Pro-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis; e Fátima Raquel Rosado Morais – Pró-Reitora de Planejamento, Orçamentos e Finanças. Após discussão ficou decidido, em comum acordo, a permanência dos contratos provisórios até o término de sua vigência.

Outro assunto em pauta é o incentivo dos 40% nos vencimentos dos docentes que atuam nos Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES). Foi informado a não condição da manutenção desse incentivo, tendo sido assegurado o último repasse referente ao mês de junho. Este assunto foi dialogado também na reunião, do último dia 02, com a ADUERN, SINTAUERN, PROPLAN e PRORHAE.

 A gestão da UERN manterá o mesmo diálogo com o Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) sobre as questões de interesse da categoria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support