Plano de Desenvolvimento Institucional da UERN é aprovado pelo CONSUNI

O Conselho Universitário da UERN (CONSUNI) aprovou nesta terça-feira, 20 de setembro, o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2016/2026, que projeta o desenvolvimento da Instituição para os próximos 10 anos.

A reunião do CONSUNI foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim, que esteve à frente da Comissão Central responsável pela atualização do PDI da UERN. “O sentimento é de dever cumprido. Foi um trabalho de muita dedicação que contou com representantes de todos os segmentos da Universidade. A Comissão foi instituída em junho de 2014, finalizamos o documento em seis meses e disponibilizamos para consulta pública. Em seguida, submetemos para apreciação do CONSUNI”, explica Aldo Gondim.

Após receber o texto final do PDI, o CONSUNI enviou o documento para as Câmaras que incorporaram seus pareceres. Todo o processo foi marcado pelo diálogo que culminou com um documento robusto e construído em coletividade.

O PDI projeta o mapa do futuro da UERN, uma vez que norteia seu desenvolvimento na próxima década (2016-2026), no tocante às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, como também se pronuncia a respeito das Políticas de Gestão e Avaliação Institucional, Assistência Estudantil, Internacionalização e Inclusão.

Uma novidade da aprovação do PDI 2016-2016 é o compromisso de atualizar o documento uma vez ao ano até 2026, totalizando nove atualizações.

“O PDI é norteador e projeta horizontes a serem alcançados. É um elemento fundamental para a Universidade, essencial para o processo de Recredenciamento da UERN”, finalizou Aldo Gondim, acrescentando que em breve, o documento será disponibilizado para a comunidade em modelo impresso, e-book e no site da UERN.