Planejamento Didático Pedagógico será realizado entre 30 de novembro e 2 de dezembro

Entre 30 de novembro e 2 de dezembro, o Planejamento Didático Pedagógico do semestre 2021.2 será realizado, com o objetivo de envolver docentes e discentes na sistematização do ensino-aprendizagem realizado de forma remota e presencial, tendo como base o resultado das experiências do período recente.

No primeiro dia, a Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) e a Pró-Reitora de Ensino de Graduação (Proeg) apresentam, às 14h e através da plataforma Meet, o resultado da avaliação institucional no semestre 2021.1 aos chefes de departamento.

Além disso, haverá três palestras a serem realizadas pelo canal oficial na plataforma de vídeo YouTube da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A primeira delas, a se realizar em 30 de novembro, diz respeito à abertura. Com início às 19h, o evento conta com a palestra do professor Dr. Messias Dieb, da Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre o tema “Ensino aprendizagem na educação universitária: qual didática professor?”.

Atuam como facilitadores a professora Dra. Mayra Ribeiro, pró-reitora de Ensino de Graduação, a mestranda Patrícia de Souza Cidrack, do Programa de Pós-graduação em Educação (Poseduc), e o discente Yuri Silva Lima, da Faculdade de Direito (FAD).

Em 2 de dezembro, ocorrem mais duas palestras. Uma às 9h, com o tema “Acolher para incluir: o cuidado e o acolhimento como prática de uma educação inclusiva”, com o psicólogo e mestre Francisco Mayccon Passos Costa.

As mediadoras são professora Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar e Camila Morais da Rocha, mestra egressa do Poseduc e do curso de Serviço Social.

Agendada para às 19h, a última palestra tem como tema “Ansiedade no pós-pandemia? Recursos psíquicos de enfrentamento no contexto acadêmico”, tendo à frente a psiquiatra Geilne Alves Queiroz e, como mediadora, a servidora Bianca Valente, mestre e psicóloga da Uern.

Por fim, programações específicas ocorrem a critérios dos departamentos entre 1º e 3 de dezembro.

A ação é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), com as seguintes parcerias: Ouvidoria, Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Gestão de Pessoas (Progep), Diretorias de Ensino a Distância (DeAD), de Políticas e Ações Inclusivas (Dain) e de Informatização (Dinf), todas da Uern.