...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PLANDITES realiza encontro nacional em novembro

Será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro de 2016 o 1º Encontro Nacional de Planejamento Urbano-Regional no Semiárido (ENAPUR-SEMIÁRIDO). O evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), será sediado no Campus da UERN, em Pau dos Ferros.

O I ENAPUR-SEMIÁRIDO tem como objetivo fomentar, socializar e divulgar pesquisas nas áreas de planejamento urbano e regional, com foco na região do semiárido brasileiro. Na oportunidade serão feitas discussões sobre temas clássicos e caros à reflexão nordestina e semiárida brasileira como seus recursos hídricos, sua dinâmica urbano-regional, suas redes de trocas e abastecimentos ao setor terciário, suas zonas fronteiriças internas, dentre outros.

Além de conferências e mesas redondas compostas por pesquisadores de renome nacional, temos 09 grupos de trabalho para os quais pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação enviarão suas propostas ao Evento.  Os Grupos de Trabalhos (GT’s) destinados à submissão de artigos científicos são: ·

GT 1 – Novas Dinâmicas Urbano-Regionais no Semiárido; ·

GT 2 – Planejamento, Políticas Públicas e Gestão do Território no Semiárido; ·

GT 3 – Produção do Espaço Urbano e Regional no Semiárido; ·

GT 4 – Recursos Hídricos, Saneamento e Gestão das Águas no Semiárido; ·

GT 5 – Políticas Públicas, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer no Semiárido; ·

GT 6 – Cultura, Memória e Identidade no Semiárido; ·

GT 7 – Educação, Cidadania e Direitos Humanos; ·

GT 8 – Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural; ·

GT 9 – Meio Ambiente e Políticas Públicas no Semiárido.

Este evento se constituirá, portanto, na promoção de um espaço de diálogo transdisciplinar sobre a região a partir de discussões e reflexões das formas de convivência com o Semiárido. O evento pretende ter uma periodicidade de dois em dois anos e ser de cunho rotativo entre as IES do Semiárido através dos Programas de Pós-Graduação na Área PUR e afins.

Outras informações no site  http://ienapursemiarido.blogspot.com.br/.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support