PIBID/UERN realiza Encontro

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PIBID/UERN) organizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realiza nos dias 19, 20 e 21 de junho o seu II Encontro, cujo tema central será “Políticas de formação e o Processo de intervenção na realidade escolar”.

Na programação constam palestras, mesas redondas, Grupos de trabalho e o salão de materiais didático pedagógicos. As Sessões de Comunicação Oral consistem na apresentação e discussão de trabalhos nos GTs em que o/s proponente/s se inscreveram. Alunos e professores vinculados ao PIBID de outras instituições também podem inscrever trabalhos nessa modalidade. O Salão de Materiais Didático-Pedagógicos visa divulgar os materiais que vêm sendo produzidos no âmbito do PIBID/UERN, tendo em vista a qualificação da formação acadêmica dos licenciandos e a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nas escolas parceiras.

São exemplos de materiais didático-pedagógicos: cartazes, mapas, blogs, jogos, brinquedos, álbuns, atlas, poesias, contos, dramatizações, práticas de laboratório, materiais assistivos, etc. Ao final do encontro será realizada uma plenária reunindo todos os participantes do PIBID (ao todo 390 bolsistas de 20 licenciaturas ) para avaliação do referido Programa no âmbito da UERN. As inscrições estão abertas até o dia 24/05/2013 através do blog: http://2encontropibiduern.blogspot.com.br