...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PIBID e RESPED iniciam processo seletivo de discentes para cadastro de reserva

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa Residência Pedagógica (RESPED) lançaram nesta sexta-feira (22) editais de abertura do processo seletivo de discentes para cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas na segunda-feira (25). Os interessados devem procurar o departamento de seus respectivos cursos, com os documentos listados no Edital. O resultado final será divulgado no dia 8 de março.

O PIBID e RESPED são promovidos pela Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e têm como principal objetivo proporcionar aos discentes uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas

Ambos os programas concedem bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de incentivo à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

Os editais podem ser acessados no Jornal Oficial da UERN (JOUERN) e também abaixo:

EDITAL – PIBID

ADITIVO – PIBID

EDITAL – RESPED

ADITIVO – RESPED

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support