...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PIBID Ciências Sociais promove debate sobre “Depressão e suicídio entre os jovens”

O segundo debate em alusão ao setembro amarelo – que discute o suicídio, sob a ótica da teoria social – será realizado nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central.

A atividade, intitulada Café Sociológico, é organizada por integrantes do PIBID de Ciências Sociais e estudantes de Sociologia do ensino médio de escolas parceiras da rede estadual. O tema discutido nesta edição é “Depressão e suicídio entre os jovens”.

A coordenadora do PIBID Ciências Sociais da UERN, professora Dra. Karlla Araújo, explica que o primeiro debate ocorreu na terça-feira (12) e teve a mesma configuração, com os alunos à frente da discussão. Os debatedores são os representantes dos alunos das escolas e bolsistas do PIBID.

Estão envolvidos no evento cerca de 180 estudantes das escolas: Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, Escola Estadual Moreira Dias, Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa e Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana. Na UERN são 20 bolsistas do PIBID Ciências Sociais.

O debate é aberto ao público geral. Veja as imagens do primeiro debate:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support