PIBID Ciências Sociais promove debate sobre “Depressão e suicídio entre os jovens”

O segundo debate em alusão ao setembro amarelo – que discute o suicídio, sob a ótica da teoria social – será realizado nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central.

A atividade, intitulada Café Sociológico, é organizada por integrantes do PIBID de Ciências Sociais e estudantes de Sociologia do ensino médio de escolas parceiras da rede estadual. O tema discutido nesta edição é “Depressão e suicídio entre os jovens”.

A coordenadora do PIBID Ciências Sociais da UERN, professora Dra. Karlla Araújo, explica que o primeiro debate ocorreu na terça-feira (12) e teve a mesma configuração, com os alunos à frente da discussão. Os debatedores são os representantes dos alunos das escolas e bolsistas do PIBID.

Estão envolvidos no evento cerca de 180 estudantes das escolas: Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, Escola Estadual Moreira Dias, Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa e Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana. Na UERN são 20 bolsistas do PIBID Ciências Sociais.

O debate é aberto ao público geral. Veja as imagens do primeiro debate: