...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Petrobras e UERN assinam convênio que garante a décima edição do projeto

O representante da Petrobras, Geraldo Maia, esteve no gabinete do Reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto para a assinatura do convênio entre a empresa e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que garantirá o patrocínio pela décima vez da realização do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN). O festival tem abragência em todo o Estado e reune em Mossoró escolas do Rio Grande do Norte para uma disputa na apresentação de espetáculos teatrais e ao final, as escolas ganhadoras participam de um circuito teatral.

Geraldo Maia disse que esta parceria vem sendo assinada há dez anos e garante a realização do FESTUERN, um grande evento de teatro do Estado que acontecerá em sua etapa principal de exibição dos espetáculos de 13 a 20 de outubro, pois durante o ano todo as escolas participantes tem orientação e treinamento pelo pessoal da Universidade para a montagem dos espetáculos. Geraldo Maia enfatizou o lado humanitário do projeto, lembrando que a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de assistência social.

O técnico da Petrobras também ressaltou que é uma grande satisfação para a empresa em associar o seu nome ao nome da UERN nesse projeto tão importante, tendo em vista que a Petrobras é uma das empresas que mais investe em cultura no Brasil e essa é uma associação muito importante para a empresa e para a instituição e “é por isso que já chegamos à décima edição do projeto, que traz as crianças e adolescentes do todo o Estado para uma convivência com o teatro e depois leva esse teatro em um circuito que percorre vários municípios do Estado”, enfatizou Geraldo Maia.

Também estavam presentes na assinatura do convênio, o Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes e o Prof. Alexandre Milne-Jones Náder, do Departamento de Música, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), que representava a coordenação do projeto.

Reitor – O professor Pedro Fernandes disse que se sente muito satisfeito em ter a parceria da Petrobras no projeto FESTUERN, que já chegou a sua décima edição e que isso é uma demonstração da confiança que a empresa tem na qualidade do trabalho realizado pelos docentes, técnicos e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e completou que o projeto tem alcançado exito, também, como resultado da parceria com a Petrobras.

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support