Petrobras e UERN assinam convênio que garante a décima edição do projeto

O representante da Petrobras, Geraldo Maia, esteve no gabinete do Reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto para a assinatura do convênio entre a empresa e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que garantirá o patrocínio pela décima vez da realização do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN). O festival tem abragência em todo o Estado e reune em Mossoró escolas do Rio Grande do Norte para uma disputa na apresentação de espetáculos teatrais e ao final, as escolas ganhadoras participam de um circuito teatral.

Geraldo Maia disse que esta parceria vem sendo assinada há dez anos e garante a realização do FESTUERN, um grande evento de teatro do Estado que acontecerá em sua etapa principal de exibição dos espetáculos de 13 a 20 de outubro, pois durante o ano todo as escolas participantes tem orientação e treinamento pelo pessoal da Universidade para a montagem dos espetáculos. Geraldo Maia enfatizou o lado humanitário do projeto, lembrando que a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de assistência social.

O técnico da Petrobras também ressaltou que é uma grande satisfação para a empresa em associar o seu nome ao nome da UERN nesse projeto tão importante, tendo em vista que a Petrobras é uma das empresas que mais investe em cultura no Brasil e essa é uma associação muito importante para a empresa e para a instituição e “é por isso que já chegamos à décima edição do projeto, que traz as crianças e adolescentes do todo o Estado para uma convivência com o teatro e depois leva esse teatro em um circuito que percorre vários municípios do Estado”, enfatizou Geraldo Maia.

Também estavam presentes na assinatura do convênio, o Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes e o Prof. Alexandre Milne-Jones Náder, do Departamento de Música, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), que representava a coordenação do projeto.

Reitor – O professor Pedro Fernandes disse que se sente muito satisfeito em ter a parceria da Petrobras no projeto FESTUERN, que já chegou a sua décima edição e que isso é uma demonstração da confiança que a empresa tem na qualidade do trabalho realizado pelos docentes, técnicos e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e completou que o projeto tem alcançado exito, também, como resultado da parceria com a Petrobras.

Foto: Ivanaldo Xavier