...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PETCC de Ciência da Computação abre inscrições para a Maratona de Programação

Texto: Lília Santana – estagiária de Jornalismo

O Programa de Educação Tutorial de Ciência da Computação (PETCC), através do Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DI/UERN), realizará a Maratona de Programação UERN 2020, voltada para os alunos do curso de Ciência da Computação, no dia 4 de dezembro, através da plataforma BOCA.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de dezembro através de preenchimento do formulário eletrônico disponível AQUI. Haverá premiação em dinheiro e certificados. A premiação será entregue de forma individual para a dupla vencedora.

Com a pandemia e cada vez mais as atividades sendo realizadas de forma remota, Rommel Lima, chefe do Departamento de Informática e tutor do PETCC, ressalta a importância da programação no cotidiano.

“Por trás dessas tecnologias existem os sistemas informatizados executados pelos computadores e é ai que entra a programação. Através dos programas dizemos ao computador o que fazer”, exemplifica.

O PET tem o objetivo de formar um aluno de excelência, onde os discentes são estimulados para a prática do que aprendem na teoria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support