PETCC de Ciência da Computação abre inscrições para a Maratona de Programação

Texto: Lília Santana – estagiária de Jornalismo

O Programa de Educação Tutorial de Ciência da Computação (PETCC), através do Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DI/UERN), realizará a Maratona de Programação UERN 2020, voltada para os alunos do curso de Ciência da Computação, no dia 4 de dezembro, através da plataforma BOCA.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de dezembro através de preenchimento do formulário eletrônico disponível AQUI. Haverá premiação em dinheiro e certificados. A premiação será entregue de forma individual para a dupla vencedora.

Com a pandemia e cada vez mais as atividades sendo realizadas de forma remota, Rommel Lima, chefe do Departamento de Informática e tutor do PETCC, ressalta a importância da programação no cotidiano.

“Por trás dessas tecnologias existem os sistemas informatizados executados pelos computadores e é ai que entra a programação. Através dos programas dizemos ao computador o que fazer”, exemplifica.

O PET tem o objetivo de formar um aluno de excelência, onde os discentes são estimulados para a prática do que aprendem na teoria.