PET LANÇA REVISTA ELETRÔNICA REDEINFO

O Programa de Educação Tutorial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PET/UERN) lançou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, uma revista eletrônica organizada pelos alunos do projeto realizado em parceria com o Ministério da Educação.

O tema da edição Revista Redinfo, que pode ser acessada pelo http://di.uern.br/petcc/, é “Engenharia de Software”. Também consta matéria sobre o mercado de trabalho para os alunos formados na UERN. “A revista tem o propósito de divulgar notícias e eventos da área de computação”, explica o professor Lima Junior, chefe do departamento de informática da UERN.

De acordo com o professor Marcelino Pereira, tutor do PET, o programa envolve os três eixos do ensino superior: o ensino, a pesquisa e a extensão. O projeto envolve alunos do curso de ciências da computação e do ensino médio. “A finalidade é aumentar a capacidade acadêmica dos alunos da UERN e do ensino médio”, acrescenta.

Para o aluno Ismael Izídio, o PET é uma oportunidade para novas experiências. “É um programa que busca selecionar os melhores alunos. Trata-se de uma oportunidade para novas experiências que tem muito a acrescentar ao meu currículo”, declarou.