...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PET LANÇA REVISTA ELETRÔNICA REDEINFO

O Programa de Educação Tutorial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PET/UERN) lançou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, uma revista eletrônica organizada pelos alunos do projeto realizado em parceria com o Ministério da Educação.

O tema da edição Revista Redinfo, que pode ser acessada pelo http://di.uern.br/petcc/, é “Engenharia de Software”. Também consta matéria sobre o mercado de trabalho para os alunos formados na UERN. “A revista tem o propósito de divulgar notícias e eventos da área de computação”, explica o professor Lima Junior, chefe do departamento de informática da UERN.

De acordo com o professor Marcelino Pereira, tutor do PET, o programa envolve os três eixos do ensino superior: o ensino, a pesquisa e a extensão. O projeto envolve alunos do curso de ciências da computação e do ensino médio. “A finalidade é aumentar a capacidade acadêmica dos alunos da UERN e do ensino médio”, acrescenta.

Para o aluno Ismael Izídio, o PET é uma oportunidade para novas experiências. “É um programa que busca selecionar os melhores alunos. Trata-se de uma oportunidade para novas experiências que tem muito a acrescentar ao meu currículo”, declarou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support