...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PET em Enfermagem inicia semana de comemoração pelos 30 anos de existência

O Programa de Educação Tutorial em Enfermagem de Mossoró (Petem) da Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou, na tarde de hoje, 29, a semana de comemoração pelos seus 30 anos de existência. A programação segue até quinta-feira, 02 de dezembro, com roda de conversa, curso e lançamento de uma cartilha e de um livro.

Com o tema “30 Anos Petem: Vivências, Saberes e Práticas no Curso de Enfermagem da Faen/Uern”, o evento pretende reunir egressos, atuais integrantes, bolsistas, não-bolsistas e ex-tutores para promover discussões sobre as vivências, saberes e inúmeras práticas realizadas pelo Programa ao longo desses 30 anos.

Na fala de abertura, a professora Dra. Suzana Carneiro, atual tutora do Petem, parabenizou as tutoras que a antecederam e a todos que fizeram parte ao longo das três últimas décadas.

“Estou na docência graças a esse Programa, que é um diferencial na formação de cada aluno. O Petem tem uma concepção que objetiva formar o aluno globalmente, elevando padrões científicos, éticos, técnicos, é um aprendizado diário para cada um de nós”, destacou.

A diretora da Faculdade de Enfermagem, professora Ms. Érica Louise, disse ter muita gratidão ao Petem desde quando foi aluna na graduação. “Faz parte da minha história pessoal e profissional”, completou.

O professor Dr. Lucídio Clebeson conta que nunca foi integrante, mas sua formação foi impactada pelas atividades do Petem.

A reitora da Uern, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, destacou que o legado do Programa extrapola os limites da sala de aula, da própria Universidade, e chega à sociedade de importantes maneiras.

“Enquanto Uern, temos o desafio de entregar à sociedade profissionais comprometidos, com papéis de liderança, compromissados em resolver os problema sociais e isso, sem dúvidas, o Petem faz muito bem”, comentou.

Para a aluna de Enfermagem, Larissa Gabrielly, “é uma honra estar comemorando esses 30 anos com pessoas especiais que passaram pelo Petem ao longo de todo esse tempo”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no perfil @petemuern no Instagram.

Após as falas de abertura, foi iniciada a mesa “30 anos PETEM: Vivências, saberes e práticas no curso de Enfermagem da FAEN/UERN”.

Confira a programação completa na imagem abaixo:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support