...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PET do Departamento de Informática promove curso para alunos de Ensino Médio

Por meio do Projeto de Extensão Computação nas Escolas, o PET do Departamento de Informática, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está ofertando um minicurso introdutório de Ionic e Firebase para alunos da rede estadual de ensino. A aula inicial ocorreu em 9 de abril, e serão realizados outros dois módulos, nos dias 16 e 23 de abril.

A capacitação é voltada para alunos do Curso Técnico em Informática da Escola Estadual Prof. José de Freitas Nobre. A proposta é apresentar as possibilidades do mundo da computação para os alunos do Ensino Médio de Mossoró.

O minicurso de Ionic e Firebase tem como objetivo mostrar um pouco sobre ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos para celular e desenvolvimento para computação em nuvem. Os participantes já têm uma noção básica sobre questões de informática.

Segundo Leonardo Lucena, petiano e um dos instrutores do curso, a capacitação é uma oportunidade dos alunos da rede estadual ampliarem os seus conhecimentos na área. “Por se tratar de um público que já possui conhecimento de programação, o minicurso tem como foco difundir ferramentas que ajudam no desenvolvimento de aplicativos multiplataformas para celular e Internet”, destaca.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support