PET do Departamento de Informática promove curso para alunos de Ensino Médio

Por meio do Projeto de Extensão Computação nas Escolas, o PET do Departamento de Informática, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está ofertando um minicurso introdutório de Ionic e Firebase para alunos da rede estadual de ensino. A aula inicial ocorreu em 9 de abril, e serão realizados outros dois módulos, nos dias 16 e 23 de abril.

A capacitação é voltada para alunos do Curso Técnico em Informática da Escola Estadual Prof. José de Freitas Nobre. A proposta é apresentar as possibilidades do mundo da computação para os alunos do Ensino Médio de Mossoró.

O minicurso de Ionic e Firebase tem como objetivo mostrar um pouco sobre ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos para celular e desenvolvimento para computação em nuvem. Os participantes já têm uma noção básica sobre questões de informática.

Segundo Leonardo Lucena, petiano e um dos instrutores do curso, a capacitação é uma oportunidade dos alunos da rede estadual ampliarem os seus conhecimentos na área. “Por se tratar de um público que já possui conhecimento de programação, o minicurso tem como foco difundir ferramentas que ajudam no desenvolvimento de aplicativos multiplataformas para celular e Internet”, destaca.