PET do curso de Ciência da Computação elabora o planejamento para 2019

Com a proposta de criação de projetos voltados à inovação e ao ensino, o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciência da Computação elaborou o planejamento para o ano de 2019.

Entre os projetos, aponta o professor-tutor Rommel de Lima, está a criação de uma tranca eletrônica para a sala do PET, que visa a criação de um dispositivo que possibilite a entrada e saída de indivíduos previamente cadastrados no sistema.

Outra iniciativa, acrescenta, é a criação de um curso virtual de aprendizagem que possibilite aos alunos estudar conteúdos relacionados aos conceitos matemáticos que integram os componentes curriculares do curso de Ciência da Computação.

Também estão contemplados projetos de ensino que englobam monitorias para disciplinas dos semestres letivos 2018.2 e 2019.1, a revista eletrônica RedInfo e a preparação para Maratona de Programação.

O PET trabalha com quatro vertentes principais: Ensino, Cultura, Pesquisa e Extensão. Cada grupo PET conta com um conjunto de alunos bolsistas, um professor-tutor, vários professores colaboradores e, muitas vezes, conta ainda com alunos voluntários que ajudam nas atividades do grupo. A renovação dos bolsistas é feita anualmente por meio de processo seletivo rigoroso, quando da saída daqueles que concluem a graduação.