...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisadores de várias regiões do país discutem cooperação acadêmica

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (POSEDUC/UERN) realizou nos dias 19 e 20 de novembro, em Mossoró, o IV Simpósio de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com o tema “Cooperação Acadêmica no Ensino e na Pesquisa em Educação”, reunindo mais de 100 participantes, de diferentes regiões do país.

Nesta sexta-feira (20), o evento contou com uma mesa redonda “Cooperação acadêmica no ensino e na pesquisa”, tendo como palestrantes o Prof. Dr. José Gonçalves Gondra (UERJ), coordenador do DINTER em Educação (UERJ/UERN), e da Profa. Dra. Wanda Maria Junqueira de Aguiar (PUC/SP), coordenadora do Programa de Cooperação Acadêmica PROCAD (PUC-CP/UERN/UFPI/UFAL). Os dois pesquisadores, que coordenam cursos de pós-graduação realizados em parceria com a UERN, avaliaram positivamente o trabalho que vem sendo desenvolvido na Instituição.

Para a Professora Wanda Junqueira, a importância do Simpósio serve para a discussão da pesquisa e da própria produção do conhecimento na Universidade, salientando que precisa se expandir e ser qualificado para que as assimetrias de qualidade do acesso ao conhecimento possam ser minimizadas. “Essa discussão só faz se aprofundar para que possamos fazer cada vez melhor a cooperação entre instituições universitárias”.

O professor José Gonçalves Gondra convidou profissionais de diversos locais do Brasil para discutir um tema que é comum a todos. como assegurar a formação continuada dos profissionais da área de educação. Essa reunião de pesquisadores e professores de vários locais ajuda a pensar o cenário nacional e os desafios para alcançar esse direito, que é o acesso dos profissionais à sua qualificação.

O reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, destacou a importância da realização do evento, que reuniu participantes de várias instituições de ensino superior. “O que estamos fazendo aqui é consolidar parcerias interinstitucionais. Estamos falando de pesquisas de alto nível”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support