...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisadores da Uern publicam artigo sobre geodiversidade em cidade do oeste potiguar

Grupo de professores de Gestão Ambiental e Geografia, egressa e discentes do Mestrado em Geografia (PPGEO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicaram artigo na Revista de Geomorfologia – William Morris Davis da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).

“Geodiversidade no horizonte popular: da cultura ao Patrimônio Geomorfológico e Paisagístico de Serrinha dos Pintos-RN” é o tema do artigo cujo objetivo principal é reconhecer o entrelace científico e cultural que envolve a paisagem e o patrimônio geomorfológico do município de Serrinha dos Pintos, situado no oeste do estado do Rio Grande do Norte.

O artigo é de autoria dos mestrandos Diógenys da Silva Henriques e Francisco Jiliardo de Queiroz, ambos do PPGEO, da doutoranda Larissa Silva Queiroz (PPGE/UFRN) e contou com orientação da professora Dra. Jacimária Fonseca de Medeiros (Departamento de Geografia do Campus de Pau dos Ferros) e do professor Dr. Wendson Dantas de Araújo Medeiros (Departamento de Gestão Ambiental do Campus Mossoró).

A revista eletrônica do Programa de Pós-graduação em Geografia (mestrado acadêmico) da UVA, no Ceará, tem por finalidade veicular publicações de artigos em nível nacional e internacional voltados a temática macro geomorfologia, como forma de incentivar o crescimento desse ramo da Ciência Geográfica. O periódico recebe o nome do William Morris Davis, considerado o pai da Geomorfologia, como uma forma de homenagem ao geógrafo que ficou conhecido mundialmente após o século XIX.

Clique AQUI para ler o artigo completo e AQUI para ler os demais artigos da revista.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support