...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisadores da UERN lançam e-book sobre Ensino e Formação

Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançam e-book “ENSINO E FORMAÇÃO: novas perspectivas para o cotidiano”. O exemplar é organizado pela técnica administrativa Aryanne Sérgia Queiroz de Oliveira, juntamente com o formando em Filosofia Lucas Súllivam Marques Leite, e os docentes Helder Cavalcante Câmara, da UERN, e Luiz Gomes da Silva Filho, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O e-book é fruto de uma articulação entre pesquisadores da UERN e UFERSA interessados em ampliar os debates, as pesquisas e as reflexões na área da Educação. O trabalho destaca as temáticas sobre Ensino e Formação, possibilitando pensar novas perspectivas ao cotidiano.

A obra “Ensino e Formação: novas perspectivas para o cotidiano” faz aproximações com o Ensino e a sua relação com os processos de formação e autoformação, permitindo um caminhar pelos diversos espaços demandantes de práticas formativas e reflexivas. O e-book apresenta textos que discutem acerca das políticas educacionais e práticas educativas.

Educação étnico-racial, de gênero, ambiental, de direitos humanos, da cidadania, da inclusão e da acessibilidade; estudos sobre o enfrentamento do bullying; os avanços alcançados à luz da Constituição de 1988 e as mudanças na legislação da Educação Infantil ao Ensino Superior; a formação e a prática docente são alguns dos temas abordados no e-book.

“Os textos firmam-se como locus de disseminação de olhares circunscritos no campo da Educação e de suas intersecções. Acreditamos firmemente que este trabalho poderá contribuir com a produção de futuras pesquisas, assim como com o aperfeiçoamento da prática docente, das relações humanas e o exercício da cidadania e dos direitos humanos em qualquer espaço formativo”, destaca Aryanne Sérgia, na apresentação da obra.

O e-book pode ser acessado aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support