...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisador Institucional alerta sobre prazo de consulta à inscrição no ENADE 2015

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/2015) será aplicado neste ano junto aos estudantes dos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito e Turismo e Tecnológico em Gestão Pública.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) liberou nesta semana a consulta para o estudante verificar sua inscrição junto ao ENADE, essa consulta ficará disponível até o dia 21 de agosto. As inscrições dos estudantes foram realizadas pelos coordenadores do ENADE de cada um dos cursos avaliados.

Clique AQUI para fazer a consulta de sua inscrição.

O Pesquisador Institucional da UERN (PI/UERN) Prof. Egberto Mesquita, alerta que esse período será de grande importância para que os estudantes aptos possam verificar seus dados ou caso não esteja inscrito, o estudante deverá entrar em contato pelo e-mail pesquisador@uern.br ou pelo fone 3315 2165 ou entrar diretamente em contato com o respectivo departamento do curso, para informar sobre uma possível inclusão ou retificação nos dados de sua inscrição. O Pesquisador Institucional destaca que os estudantes inscritos foram aqueles nas seguintes situações:

  • Estudantes ingressantes, que tenham iniciado o curso no ano de 2015 e que tenham de 0 a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o dia 31 de agosto de 2015;
  • Estudantes concluintes, que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2016 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso, até o dia 31 de agosto de 2015. 
  • Estudantes concluintes do Curso Tecnológico em Gestão Pública, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2015 ou que tenham cumprido setenta e cinco por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 31 de agosto de 2015.

O Prof. Egberto Mesquita alerta ainda que o ENADE é um componente curricular obrigatório dos Cursos Superiores, por isso, deve constar do histórico escolar de todo estudante a participação ou a dispensa da prova. O estudante que não fizer o ENADE ou não for dispensado, não poderá colar grau e nem receber o diploma.

O INEP irá liberar dia 18/09/2015 a lista definitiva dos inscritos e convocados ao ENADE 2015.

Após esse período de verificação da inscrição, o estudante precisa ficar alerta para próxima etapa que será de 21/10 a 22/11 de 2015, onde o estudante deverá retornar ao mesmo endereço eletrônico (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/) e preencher o Questionário do Estudante, requisito obrigatório para que o mesmo possa consultar seu local de prova e ter acesso à impressão do Cartão de Informação do Estudante. “O não preenchimento do Questionário do Estudante implicará situação de irregularidade junto ao ENADE 2015”, afirma o PI.

A aplicação da prova será dia 22 de novembro de 2015, com início às 13h (horário de Brasília). A prova terá 4 horas de duração.

Veja também:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support