...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisa objetiva avaliar qualidade de vida de servidoras da Uern no climatério

Pesquisadores da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern) estão desenvolvendo o estudo sobre “Qualidade de vida em mulheres no climatério: uma análise de perfil”. A pesquisa é coordenada pela profª Me. Cintia Mikaelle Cunha de Santiago Nogueira e segue as recomendações da resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde e suas complementares.

O estudo tem como objetivo principal avaliar a qualidade de vida de mulheres servidoras da Uern, que perpassam o período do climatério, que é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa. Podem participar da pesquisa servidoras com idade entre 40 e 65 anos.

As participantes poderão responder a quatro questionários no formato on-line, disponível no link abaixo. Os questionários visam traçar um perfil sociodemográfico, clínico e de qualidade de vida de mulheres climatéricas servidoras da Uern, Campus de Mossoró.

As servidoras que responderem ao questionário estarão aptas a participar do projeto de extensão intitulado “Uso da Acupuntura para Vivência do Climatério”, que traz as práticas integrativas e complementares em saúde (PICS). O intuito do projeto de extensão é minimizar os sintomas relacionados com o climatério.

Os formulários para a pesquisa podem ser respondidos aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support