...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisa da UERN, UFERSA e Fiocruz fará um diagnóstico da situação de vida e saúde de famílias rurais do semiárido

Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) tiveram um projeto aprovado junto à Fiocruz para realização de cooperação técnica e científica que viabilizará a pesquisa “Produção de indicadores para avaliação das condições de vida das famílias e acesso aos serviços de atenção primária em territórios do litoral e do sertão do Ceará e Rio Grande do Norte”.

O assunto foi discutido nesta terça-feira, 7, e contou com a presença da equipe da Fiocruz, da UERN e da UFERSA. A UERN foi representada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Lopes; a diretora da Faculdade de Enfermagem, Érica Louise; e a professora Andrezza Pontes, que integra o Grupo de Pesquisa Marcos Teóricos Metodológicos Reorientadores da Educação e do Trabalho em Saúde, da FAEN/UERN.

A pesquisa tem como objetivo apresentar um diagnóstico da situação de vida e saúde de famílias e comunidades rurais do semiárido que moram no campo e no litoral. Inicialmente serão trabalhadas comunidades nas regiões de Apodi/RN e Icapuí/CE.

Os pesquisadores que estão à frente do projeto no RN são Andrezza Pontes (UERN) e Jennifer do Vale (UFERSA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support