...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Personalidades são homenageadas durante Assembleia Universitária dos 50 anos da UERN

Em uma noite de festa, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) celebrou nesta sexta-feira, 28, 50 anos de história. O marco da programação festiva foi a Assembleia Universitária, que reuniu a comunidade acadêmica e a sociedade no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em comemoração ao jubileu de ouro da Instituição.

Na oportunidade, foram homenageadas personalidades que deram grandes contribuições para o crescimento e o desenvolvimento da Universidade ao longo dessas cinco décadas. O professor Boaventura de Sousa Santos foi agraciado com o título Doutor Honoris Causa, mas devido à incompatibilidade de agenda não pode comparecer à cerimônia.

O bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, foi agraciado com o título de Professor Honoris Causa. Para o religioso, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho da Igreja sempre ao lado do desenvolvimento da Universidade. “Vários padres, como Padre Sátiro Cavalcante Dantas e Monsenhor Américo, deram grande contribuição para o desenvolvimento da UERN. Por isso, vejo esse título um reconhecimento à Igreja e seu clero, e em nome da Igreja, agradeço ao título”, declara.

A professora aposentada Lúcia Musmeé Pedrosa de Lima Rangel recebeu o título de professor Emérito. “É uma alegria muito grande. O reconhecimento a uma pessoa é um gesto nobre. Fiquei surpresa, mas me senti honrada pelos 34 anos de trabalho e dedicação à Instituição”, declara.

O Diploma de Mérito Administrativo foi entregue à servidora Maria da Paz Medeiros, do Campus Avançado de Caicó. Ela destaca que é com muita alegria que recebe a homenagem. “Estou aqui representando os técnicos administrativos, em um momento tão importante para a UERN. Uma instituição que tanto representa para o desenvolvimento do Estado”, declara.

Também durante a solenidade, foram entregues a Medalha da Abolição a personalidades com relevantes serviços para a UERN: Zélia Macedo, Maria José Castro e Francisco Coelho Figueiredo.

Zélia Macêdo destaca que se sente honrada com o reconhecimento. “É um sentimento de alegria e amor pela instituição”, declara. Maria José de Castro também externa grande satisfação ao receber a comenda. “Só tenho a agradecer”, frisa. Para Rubens Coelho, irmão de Francisco Coelho Figueiredo, a medalha é um reconhecimento merecido. “Francisco Coelho é uma pessoa muito especial. Ele, enquanto representante do Ministério da Educação, na época, foi responsável pelo reconhecimento do curso de Geografia da UERN. É uma justa homenagem”, lembra.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support