...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pendências receberá segunda fase de apresentações

O FESTUERN 2015 segue seu cronograma nos dias 04 e 05 de dezembro (sexta e sábado), dessa vez a cidade-polo Pendências receberá as apresentações do Festival de Teatro. Irão se apresentar treze escolas, nesta segunda fase. A primeira aconteceu em Natal no dia 28 de Novembro.

A 11ª edição do evento está sendo realizada de forma diferente das demais. Pela primeira vez, o FESTUERN está sendo itinerante, com três cidades-polo recebendo apresentações do Festival (Natal, Pendências e Mossoró). Depois de Pendências acontecerá o último dia de apresentações e que também será o encerramento, em Mossoró, no dia 07 de dezembro, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, com onze Escolas se apresentando.

“As primeiras apresentações em Natal foram um sucesso, com destaque para a presença das Escolas que prestigiaram as demais apresentações e ficaram até o final. Tivemos também a presença de um dos nossos homenageados, o Mestre Antônio Rosa”, ressalta a Profa. Márcia Regina, diretora da Diretoria de Educação Cultura e Arte (DECA).

Para a homenagem deste ano, foram escolhidas pessoas detentoras dos saberes tradicionais, ou seja, o saber adquirido de forma não acadêmica, como o mestre Antônio Rosa, as rezadeiras Dona Jovelina e Dona Ceição, de Alto do Rodrigues e Mulungu, respectivamente e de Mossoró O poeta popular Concris e a parteira Anita Santos.

O FESTUERN é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da DECA, e conta com o apoio do Complexo Cultural da UERN (CCUERN), sediado em Natal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support