Pedro Fernandes: um reitor em sala de aula

Primeiro professor-doutor a exercer o cargo de reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes inicia sua gestão com outro diferencial: continua em sala de aula.

Apesar da agenda corrida, principalmente neste começo de administração, o reitor Pedro Fernandes, fez questão de continuar sendo professor da disciplina Métodos Formais, no 7º período do Curso de Ciências da Computação. “ Na sala de aula sinto mais de perto as necessidades dos estudantes e, consequentemente, me preparo mais para o exercício de reitor, procurando melhorar a qualidade da nossa educação”, afirma, conceituando a docência como um grande aprendizado.

A presença do reitor no laboratório e sala de aula do Curso de  Ciências da Computação, como professor, é vista pelos alunos tanto da graduação quanto do mestrado como reconhecimento da importãncia do convívio acadêmico. “Com a competência demonstrada em sala de aula, foi que ele chegou ao cargo de reitor”, opina jomar Ferreira. O estudante lembra que o reitor sempre afirmava que as funções administrativas precisam estar integradas às questões do ensino,dentro da instituição.

Neste dia 15, dia do professor, Pedro Fernandes renova compromisso com a docência. Seja em sala de aula, nos laboratórios, ou reitoria. “Aqui a gente tem riqueza, conhecimento, desenvolvimento”, afirma, conceituando-se como um vocacionado ao professorado. “Que neste dia do professor, a UERN possa se fortalecer pela união de professores, alunos e servidores, dando as respostas que a sociedade potiguar exige.