...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pastor explica da fé na política em evento de faculdades da UERN

A Faculdade de Serviço Social (FASSO) e a Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) trouxeram ontem o pastor Henrique Vieira para uma palestra sobre fé e política.

O evento ocorreu no Teatro Lauro Monte Filho com presença de grande público.

O pastor destacou as questões políticas que envolvem a fé. “A fé é uma atitude política”, frisou.

Ele também explicou que o segmento evangélico é plural e não resumido ao perfil ultraconservador. “Existe um segmento evangélico ultraconservador com projeto de poder e influência política e eleitoral, mas o campo evangélico é plural e não se resume a esse segmento. O campo evangélico cresce muito na periferia e a minha tarefa é primeiro seguir Jesus Cristo e tentar disputar, no bom sentido, o significado do que é ser cristão evangélico fazendo um contraponto ao fundamentalismo religioso”, esclareceu.

O pastor Henrique ainda analisou a relação entre religião e universidade. “A universidade é o espaço de autonomia de pensamento, autonomia e pesquisa. É um lugar em que a religião pode ser estudada de diversas formas e nós religiosos temos que defender uma universidade pública, gratuita e diversa”, acrescentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support